segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

RETROSPECTIVA SEMANA HISPÁNICA 2005-2007

Atendendo a pedidos fizemos uma RETROSPECTIVA DE FOTOS de 2005 a 2007 das SEMANA HISPÁNICA.
Este vídeo foi apresentado na abertura da SH 2008.
A Semana Hispánica é um evento voltado para os alunos de língua espanhola e que conta com a ajuda das Embaixadas de Países Hispánicos.
O evento acontece sempre em Outubro. É preparado com recursos da APAM (Associação de Pais Alunos e Mestres) e com a contribuição de R$ 1,00 a R$ 3,00 dos alunos de espanhol.
Na ocasião os alunos preparam salas temáticas, murais decorativos com informações de cada país, apresentações teatrais, musicais e de poesia. É um momento único.
Toda a equipe de professores de espanhol realiza com muita garra este evento. Os professores de língua inglesa e francesa, também se envolvem nas atividades, tornando a escola um lugar cada vez mais atrativo.
Este evento é um dos responsáveis pelo aumento do interesse dos alunos pelo estudo da língua espanhola e a colaboração das Embaixadas é de fundamental importância. Hoje temos 1.400 alunos estudando espanhol.
As embaixadas que já participaram do evento são: Espanha, Uruguai, Venezuela, Cuba, Chile, Paraguai, Colombia, Panamá, República Dominicana, Peru, Argentina, Equador, México, Honduras. Contamos também com o auxílio das professoras Edna Gisela (UNB- Porto Rico) e Luzinete (CIL1).
A professora Elza Navarro foi quem inciou o projeto com os alunos visitando as Embaixadas, trazendo informações e materiais para a escola. Até a terceira edição os alunos davam as palestras.. Mas a partir de 2004, a professora Cibele Almeida inverteu o processo: as embaixadas passaram a vir à escola. Assim, o vínculo e a cooperação entre CIL e Embaixadas se solidificou. E todos os alunos do CIL Gama se beneficiam deste processo.
Envie novas idéias... aguardamos sua sugestão.
Posted by Picasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário