terça-feira, 22 de abril de 2014

INTERCÂMBIO BRASÍLIA SEM FRONTEIRAS - OPORTUNIDADE ÚNICA

BSF 2014: Inscrições abertas
Edição deste ano oferece vagas para estudantes dos Centros Interescolares de Línguas, Servidores Públicos e Universitários. Os aprovados terão a oportunidade de fazer imersão internacional nos Estados Unidos da América, Espanha, França, Áustria ou Nova Zelândia.

Foram lançados os editais do Brasília Sem Fronteiras 2014. O certame, realizado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (CEBRASPE), estará com as inscrições abertas de hoje a 04 de maio. As provas serão realizadas no dia 18 de maio e os embarques estão previstos para serem realizados no segundo semestre de 2014.

Brasília Sem Fronteiras 2014 Universitários (BSF 2014 UNI)
São ofertadas 75 vagas para estudantes universitários do Distrito Federal, dos quais 50 irão para os Estados Unidos e 25 para a Nova Zelândia. Serão realizadas três etapas: prova objetiva (classificatória e eliminatória), verificação de documentos (eliminatória) e curso preparatório (eliminatória). Os embarques serão realizados no segundo semestre. As provas objetivas testarão o conhecimento do candidato em língua inglesa, língua portuguesa, matemática, história mundial, história de Brasília, geografia e atualidades.
No BSF 2014 UNI serão oferecidas três opções de cursos de imersão internacional: “Liderança Global para o Futuro”, na Universidade de Tecnologia de Auckland (Nova Zelândia); “Liderança em Negócios Internacionais” e “Direito Internacional Público”, ambos na Universidade de George Washington (Estados Unidos da América).

Brasília Sem Fronteiras 2014 CIL (BSF 2014 CIL)

Serão selecionados 800 estudantes dos Centros Interescolares de Línguas, dos quais, 650 farão imersão internacional nos Estados Unidos, 100 na Espanha e 50 na França. Serão realizadas três etapas: prova objetiva (classificatória e eliminatória), verificação de documentos (eliminatória) e curso preparatório (eliminatória). As provas objetivas testarão o conhecimento do candidato em língua estrangeira (inglês, francês ou espanhol), língua portuguesa, matemática, história mundial, história de Brasília, geografia e atualidades. 
Os participantes do BSF 2014 CIL farão imersão internacional em “Liderança Global com Ênfase em Empreendedorismo”, na Universidade do Estado do Arizona (EUA); “Liderança Global com Ênfase em Inovação”, na Universidade de George Washington (EUA); e ainda, “Liderança Global com Ênfase em Empreendedorismo” na Universidade de Santiago de Compostela (Espanha) e na Cavilam Alliance Française / Universidade Clermont-Ferrand (França). Para participar o aluno do CIL deve ter no mínimo 16 anos na data de embarque e conhecimento em língua estrangeira. 

Bolsa-custeio 
O Governo do Distrito Federal irá custear as despesas dos participantes Brasília Sem Fronteiras referentes a curso preparatório; passagens aéreas, de ida e volta partindo de Brasília; apólice de seguro-saúde internacional com cobertura para todo o período de permanência no exterior; vistos e passaportes, quando necessários; hospedagem durante o período de realização da imersão internacional; matrícula e taxas junto à instituição de ensino de destino; traslados aeroporto/local da hospedagem/aeroporto; e material de apoio às atividades decorrentes do curso. 
Bolsa-auxílio 
Os selecionados receberão também uma bolsa-auxílio disponibilizada durante a realização da imersão  Internacional do exterior, para os custos com alimentação, transporte e despesas pessoais. 
Comitê Gestor 
O Comitê Gestor do Brasília Sem Fronteiras é coordenado pelo Secretário de Estado Chefe da Assessoria Internacional do GDF, Odilon Frazão e conta com a participação dos Secretários de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação do Distrito Federal, Glauco Rojas; de Educação do Distrito Federal, Marcelo Aguiar; e pelo Presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAP/DF), Alexandre Gouveia. 
O Governo do Distrito Federal pretende selecionar cerca de 2 mil participantes no âmbito do Programa Brasília Sem Fronteiras, com embarques ao longo de 2014 e o primeiro semestre  de 2015. O Comitê Gestor realiza continuamente prospecção em busca dos melhores  centros de excelência em educação do globo, com a finalidade de atender ao BSF. 
Brasília Sem Fronteiras 
Integralmente custeado pelo Governo do Distrito Federal (GDF), o Brasília Sem Fronteiras oferece educação, imersão e capacitação internacionais em centros de excelência no mundo. O programa visa contribuir para a formação de líderes e a geração de conhecimento capazes de impulsionar a competitividade, a geração de oportunidades, a inovação tecnológica e a melhoria da qualidade de vida do Distrito Federal e do Brasil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário