terça-feira, 30 de abril de 2013

Embaixadores do CIL Gama visitam Embaixada do Peru

Projeto "Embaixadores do CIL Gama" faz sua primeira visita com os alunos à Embaixada, o projeto faz parte da proposta de gestão da diretora Cibele Almeida e vice diretor Sidney Da Silva. 
Após a EXPO CIL, a Embaixada do Peru, que já vinha organizando este momento cultural, convidou formalmente a escola para inaugurar a Sala Cultural da Embaixada. 
Na segunda-feira dia 29 de abril, os alunos de espanhol foram convidados pela Embaixada do Peru para inaugurar a sala de recepção e projeção da Embaixada. Além de inaugurar as visitas do projeto, os alunos inauguraram também a nova sala da embaixada. 
Os alunos foram recebidos pelo Conselheiro Carlos Garcia Palacios, o Ministro Hugo Flores Morales e o Embaixador do Peru Jorge Bayona Medina. Os alunos assistiram um documentário sobre Cusco e o Império Inca. O Embaixador fez o sorteio de dois livros especiais para os alunos, este mesmo livro está disponível na Biblioteca do CIL Gama, como presente recebido na EXPO CIL. A Coordenadora de Espanhol Vera Oliveira solicitou aos professores que selecionassem alunos de cada turma participante da EXPOCIL e que se apresentaram no evento. 40 alunos puderam desfrutar desta visita cultural. Os professores Hernan Pluss e Andreza Oliveira também acompanharam aos alunos nesta visita. Os alunos ficaram encantados com a beleza da Embaixada construída na década de 70 e degustaram comida peruana. 
A grande viagem ao Perú aconteceu aqui mesmo: um dia muito especial para alunos da rede pública. Nossos agradecimentos à Embaixada do Peru  na pessoa do Embaixador Jorge Bayona e ao Conselheiro Carlos Garcia pela organização da recepção aos nossos alunos e ao projeto cultural, recentemente implantado pela equipe gestora. 
O Projeto Embaixadores do CIL Gama tem como objetivo aproximar e divulgar o trabalho da escola junto às Embaixadas. A equipe gestora irá organizar visitas culturais ao longo de 2013, outras embaixadas já foram contatadas. A idéia é buscar visitar uma embaixada de cada língua estudada, buscando incentivar aos alunos no estudo das línguas estrangeiras ofertadas.



































Nenhum comentário:

Postar um comentário