segunda-feira, 7 de maio de 2012

Alunos participam da Exposição Escritos em Liberdade. APEDF-Instituto Cervantes- APAM CIL Gama


No dia 26/04/2012, alunos do CIL Gama, com motivo da inauguração da exposição Escritos em Liberdade no Instituto Cervantes de Brasília foram  convidados  a compartilhar de uma extraordinária sessão de poesia visual e performática com alguns dos maiores expoentes latino americanos do gênero, do século XX e XXI. Uma parceria entre a Associação de Professores de Espanhol do DF e o Instituto Cervantes de Brasília levam alunos de Centros de Línguas a participarem das atividades, segundo ressaltou o Diretor do Instituto Pedro Eusebio. É a segunda vez que o CIL Gama é beneficiado.
Segundo a coordenadora de espanhol Juliana Araújo, alunos de Intermediário ao Avançado foram convidados a participar da Exposição, foram 52 alunos. Os professores do CIL Gama Sidney, Miriã, Vera e Christiano acompanharam os alunos e destacaram principalmente a oportunidade que os alunos tiveram ao participar de palestra sobre o momento literáio do modernismo, cubismo e dadaísmo.  Nesta exposição se apresentam de maneira conjunta, pela primeira vez, em Brasília, as poesias experimentais que foram geradas na Espanha e Hispano-américa ao longo do século XX.
 

O professor Alfonso do   Instituto Cervantes na inauguração desta excepcional mostra convidou à participação do público através da interação em uma visita guiada após a palestra. Explicando cada espaço os alunos seguiram o professor com interesse nas obras apresentadas, além de aproveitar para colocar em prática a língua espanhola estudada no CIL Gama.



 













A vice-diretora Cibele , presente na exposição, foi convidada a fazer um sorteio ao final do evento para os alunos do CIL Gama. Ela destaca que a exposição foi um momento cultural muito divertido, ao mesmo tempo uma oportunidade para praticar a língua estrangeira Espanhol e promover uma aprendizagem mais interativa.
 Os alunos ficaram satisfeitos e também se impressionaram muito com a Exposição.

 




Para quem ainda não visitou a exposição, ainda dá tempo, enfatiza Pedro Eusebio  Diretor do Instituto Cervantes.


Local: Espaço Cultural Instituto Cervantes
Endereço: 707/907 Sul, Bloco D
Quando: De 27/04/2012 a 09/06/2012
Horário: Segunda a Sábado, De segunda a sexta-feira, de 11h00 às 21h00 Sábados, de 9h às 14h
Entrada franca.

Informações: (61) 3242-0603

Classificação Indicativa: Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário