quinta-feira, 4 de setembro de 2008

BRASIL ARGENTINA


A primeira escola a participar é a ESCUELA DE ENSEÑANZA MEDIA Nº 373 da cidade de Santa Fe, ARGENTINA. Em 2007 esta escola apresentou seu projeto ao Ministério da Educação na Argentina e em 2008, os alunos deste projeto passaram a ter aulas de português. Pela dificuldade de instalação do Laboratório de Línguas e Informática do Centro de Línguas do Gama, o projeto iniciou-se ao início do mês de julho, sendo retomado após o recesso e agora com cronograma já definido os alunos estão realizando pesquisas. O projeto prevê que os alunos do Brasil farão pesquisas sobre sua própria cidade para enviar aos alunos correspondentes na Argentina informações, vídeos, gravações, reportagens preparadas pelos mesmos. Os alunos do Brasil preparam as matérias em espanhol e os alunos da Argentina preparam as matérias em português e uns ajudam aos outros a corrigirem "equívocos" gramaticais, léxicos, concordancia e etc. Além de conhecerem novos amigos os alunos tem a oportunidade de praticar a língua estudada.

EN ARGENTINA
- Coordinación general y autores del proyecto: Prof. Adrián Thomsen y Prof. Susana Paris
- Escuela en Argentina: Escuela de Enseñanza Media Nº 373 de Coronel Arnold, Santa Fe, Argentina. Dirección: San Martín 120, Coronel Arnold, Pcia. De Santa Fe.
- Directora: Prof.: Lucrecia Marengo.
- Alumnos participantes: 2º y 3º año polimodal. Total de alumnos: 16
EN BRASIL

- Coordinación general: Cibele Almeida Amaral de Souza y Francisco Sidney Oliveira da Silva
- Escuela en Brasil: Centro Interescolar de Lenguas do Gama. Secretaría de Estado de Educação do Distrito Federal. Eq 16/18 Area especial Setor Central. Gama DF - Directora: Euzenira Maria Pereira da Silva Araújo.
- Alumnos participantes: 16
- Página web: www.gdfsige.df.gov.br/sedf/cilgama/
- Correo: intercambiocilgama@gmail.com

Um comentário:

  1. Hola a todos....
    Mi nombre el Aldana... soy de Arteaga, estudiante de português y parte del grupo que realizó el año pasado un intercambio con la ciudad de Porto Alegre, y que en unos dias ellos nos estaran visitando...
    Estoy muy contenta de haber encontrado este espacio para compartir nuestras experiencias...
    Espero contactarlos pronto y conocerlos.
    Un beso enorme a todos.... Saludos
    Aldana

    ResponderExcluir